Pedro Quinanga é advogado, educador e comunicador cristão angolano, com um percurso académico e profissional que reflecte o seu compromisso com o direito, a evangelização e a formação social. Nascido a 14 de Abril de 1980, em Sanza Pombo, na província do Uíge, Angola, é filho de Garcia Panzo Quinanga e Gertrudes Mbianda, obreiros da Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA). O seu percurso educacional e profissional reflecte um compromisso com o direito, a evangelização e a formação social.
É licenciado em Direito e pós-graduado em Direito das Sociedades Comerciais, pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto. Especializou-se em Evangelização e Educação Popular, com enfoque na segregação urbana e comunicação em contexto urbano, pelo Centro Ecuménico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), no Brasil.
Concluiu também um MBA em Gestão Jurídica e Empresarial pela COGNOS, Formação e Desenvolvimento Pessoal, em Lisboa, Portugal, e uma pós-graduação em Teologia, na área de Revitalização de Igrejas, pela Faculdade de Teologia da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (FATIPI).
Como advogado inscrito na Ordem dos Advogados de Angola actua nas áreas de direito laboral, societário e imobiliário, sendo associado na Sociedade de Advogados Eduardo Vera-Cruz e Associados (Eversheds Sutherland – EVC). Além disso, é professor desde 2004, leccionando a cadeira de Introdução ao Direito desde 2012.
No âmbito da comunicação cristã, é Coordenador-Adjunto do programa Ecos do Evangelho, transmitido pela Rádio Nacional de Angola (RNA). É também co-fundador e Director Executivo do projecto social Semeando Esperança, afecto à juventude da IERA, instituição onde desempenhou diversas funções ao longo dos anos.
O autor é igualmente palestrante em eventos cívicos e religiosos, além de formador em questões laborais. Autor do livro Visão e Organização ‒ Um Olhar Introspectivo sobre a Igreja – 1976-2005, publicado em 2022, reflecte na sua obra a evolução e os desafios enfrentados pela IERA num contexto de transformação social e espiritual.
O Regime Jurídico Aplicável às Sociedades Gestoras de Participações Sociais no Ordenamento Jurídico Angolano é a sua segunda obra.