O facto de estares na posição em que estás hoje, não significa de forma alguma que não tenhas valor. Por isso, e não por acaso, o meu primeiro livro chama-se Levanta-te ‒ porque precisas de, simplesmente, te levantares, para perceberes que tens mais valor do que te têm dito que tens, acredita!
Assumindo então que já te levantaste das derrotas de ocasião, das culpas, das vergonhas, das crises, e que acreditas que estás na situação em que estás, não porque os outros querem, mas porque não tens feito o suficiente para alterar esse estado e, consequentemente, transformar-te, ter uma nova visão, um bom entendimento, crescimento sustentável, sucesso, mais sabedoria e bastante prosperidade, é altura de pores em prática, agir, aplicar as coisas, tudo o que te propuseres fazer, para que a tua realidade se torne um facto, desde projectos familiares, a financeiros, empresas, sonhos, etc. Só vais conseguir isso se perceberes que tens um grande valor, e é verdade: tens valor, mesmo!
Não desistas, ainda que seja necessário pedires ajuda. Sê humilde, para maximizares a tua capacidade de aprendizagem, de melhorar um pouco todos os dias e de evoluir com valores e princípios exemplares, e podes estar certo de que serás uma referência para os teus – família, amigos, sociedade –, e consequentemente, representarás um diferencial deste bem tão escasso na sociedade angolana e não só.
A valorização não deve ser consequência de qualquer evento negativo ou positivo, deve ser independente. É muito conveniente teres valor, antes de tudo. Junta-te a pessoas que têm grandes objectivos, pois estas farão com que te superes.
Impacto
Quando fazemos qualquer coisa tomamos uma acção, temos de perceber que poderemos ter de volta qualquer coisa. O êxito tem de ter estratégia, lógica, mesmo que não seja padronizada.
Saber mais não atrapalha – HCBDS. A prisão intelectual é das maiores obstruções que existem para o progresso, cria e demonstra valor no teu dia-a-dia.
Brilho
As palavras não e sim servem para nos motivar, porque se existe um não também existe um sim.
Intriga
Não nos podemos adaptar à falta de valores. Faz higiene intelectual. Não é a tua personalidade que determina o teu valor, são as tuas acções. Queres ser bom ou preferes ser extraordinário?
Valoriza-te é um convite a olhares para ti de forma diferente.